terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Barba, Cabelo e Bigode



O Futsal Futuro terminou a temporada de 2009 com chave de ouro e apresentações de gala de suas equipes Sub-13, Sub-11 e Sub-9, essa última formada apenas para disputar a Supercopa Eletrosul de Futsal, evento estadual de marcou o encerramento do Circuito Catarinense de Futsal - o maior evento da modalidade em todo planeta, com mais de 23 mil atletas inscritos.

A equipe Sub-9, formada pelo auxiliar técnico Valmício Nunes, foi a grande campeã da categoria. E foi logo mostrando o seu cartão de visitas ao golear a AABB de Florianópolis por 5 a 0. Na segunda partida, outra goleada, dessa vez por 7 a 2 contra a Adesa, de Santo Amaro da Imperatriz. Para complementar a série de goleadas, os pequenos atletas venceram por 3 a 0 a equipe do Manchester, de Joinville.

Já a equipe Sub-11 encontrou bem mais dificuldade para conquistar o título. Na primeira partida, uma vitória por WO sobre a Escolinha de Futsal Coronetti, de Videira. No segundo jogo, uma vitória por 5 a 2 sobre o Manchester, de Joinville, colocou os "laranjas" a um passo do título. Mas a conquista veio com muita dificuldade, na melhor partida da competição, contra a Copercampos, de Campos Novos, equipe que venceu o Circuito este ano, tendo desclassificado as equipes do Futsal Futuro ao longo da competição. Mas não dessa vez. Com um jogo sólido e grande atuações individuais, os "laranjas" bateram o temido adversário por 4 a 3, diante de um espetáculo proporcionado pelas torcidas.

Por fim, a equipe Sub-13 cumpriu o seu papel de favorita ao conquistar a Supercopa. No primeiro jogo, venceu a equipe da Copercampos, de Campos Novos, por 3 a 2. No segundo jogo, bateu o time da Ajap, de São José, por 4 a 2 e, na decisão,venceram a Escola do Atleta, de Imaruí, por 5 a 1.

Além dos títulos, vários atletas foram premiados. Os goleiros, William (Sub-9), Mateus (Sub-11) e André (Sub-13) foram os menos vazados. Assim como os artilheiros das três categorias foram do Futsal Futuro (Angel, Bernardo e Edinho, respectivamente). Receberam premiação de destaque o ala José, do Sub-9, o ala Luís, do Sub-11 e a comissão técnica do Futsal Futuro, por vencer as três categorias que participou.






Um comentário: